Recent Post By Lable


Breaking News

Recent Post By Lable

Flicker Images

Find Us OIn Facebook

Tom Clancys Ghost Recon Commander


A guerra está prestes a começar — e, desta vez, em seu Facebook. A famosa série de games de guerra faz sua estreia na rede social com Tom Clancy’s Ghost Recon Commander, um título que promete estender a experiência do próximo lançamento da Ubisoft para uma plataforma muito mais social do que os consoles.

Você irá assumir o papel de um importante soldado que deverá enfrentar as diversas missões que lhe são ordenadas. Porém, mais do que isso, você terá que interagir com outras pessoas para aumentar suas forças e fazer com que o sucesso dessas operações se converta em melhorias em sua própria base.
Imagem do jogo
Falando assim, o jogo até parece com outros games disponíveis no Facebook, mas não é preciso muito tempo para perceber algumas características diferenciadas. Ainda que haja a necessidade de adicionar amigos e trabalhar com eles, temos algo muito mais competitivo e imersivo.
Logo de início, você é apresentado a algumas das mecânicas básicas do título, a começar pelo sistema de classes. Seu soldado pode seguir por três linhas de evolução: Assault, Recon e Specialist. Cada uma possui habilidades específicas e vantagens que serão úteis no campo de batalha, além de se adequar ao estilo de cada jogador.
Se você já acompanha a série Tom Clancy, certamente já deve ter reparado que essa descrição se encaixa perfeitamente na estrutura básica da própria franquia. E isso não é coincidência, uma vez que a proposta de Ghost Recon Commander é exatamente aproximar a versão para consoles com o Facebook.
Prova disso é que o resultado obtido na rede social é bem diferente de outros jogos do gênero. Mesmo com as limitações da plataforma, você tem liberdade de explorar os cenários e lutar contra os adversários que surgem em seu caminho, inclusive com uma variedade de armas bem interessante.
Mas as missões também trazem uma característica a mais do que desafios diferentes. É por meio delas que seu soldado evolui, ganhando pontos de experiência e dinheiro para cada oponente derrotado. As fases oferecem uma recompensa específica, fazendo com que tenhamos uma diferenciação de dificuldade e até mesmo de premiação.
Imagem do jogo
Isso porque a moeda não é a única forma de bonificação pelo bom trabalho. Além dela, temos várias opções de armas e outros itens disponíveis, como granadas e acessórios tecnológicos. Para quem está na expectativa de Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier, você ainda pode receber equipamentos exclusivos via Facebook que podem ser baixados diretamente em seu PlayStation 3 e Xbox 360.

Ponto seguro

A ação de Ghost Recon Commander não acontece apenas nas missões. Entre uma tarefa e outra, você pode se equipar e melhorar seus atributos ao aprimorar sua base de operações. Com o dinheiro arrecadado, você pode comprar novas unidades, como acampamentos médicos e áreas de treino, para fazer com que seu soldado ganhe mais pontos de vida e de precisão.
Imagem do jogo
Boa parte da graça está exatamente nesses investimentos, pois eles também permitem que você contrate aliados para ajudá-lo no combate às forças hostis. A grande vantagem em chamar ajuda é contar com soldados diferentes dos seus. Se você for um Assault, por exemplo, pode ter um Recon controlado pela inteligência artificial para auxiliá-lo em tarefas que não são sua especialidade.
Como o jogo está em período de testes, é possível que nem todos os seus amigos estejam participando da batalha. No entanto, a ideia de Ubisoft é fazer com que você também contrate os militares de conhecidos para ampliar seu poderio — além de visitar suas bases ou desafiá-los para uma batalha direta no PVP.

Limitações sociais

Como todo jogo social, Ghost Recon Commander também traz aquelas irritantes limitações que impedem o jogador de passar horas enfrentando terroristas. Desta vez, essa barreira não é representada por motivação ou outro elemento abstrato, mas pelas próprias balas. A munição de sua arma é bem escassa e, para recarregá-la, é preciso esperar alguns minutos.
Imagem do jogo
É claro que você pode adquiri-la de outras formas, seja encontrando um baú, derrotando alguns inimigos ou usando as Skull Coins — moedas raras adquiridas em determinados momentos ou compradas com dinheiro real — para estender sua diversão.
O mesmo acontece com sua barra de energia. O dano sofrido nas missões não é recuperado quando você retorna à base, o que faz com que você tenha que ter um cuidado extra na hora de bancar o Rambo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By